5 mitos sobre a Cidadania Italiana - NV Cidadanias Europeias

Blog de notícias

5 mitos sobre a Cidadania Italiana

 É bastante comum encontrar vários mitos sobre Cidadania Italiana espalhados pela internet. Por isso, antes de qualquer coisa, a etapa mais importante do processo de reconhecimento é conferir a veracidade de todas essas informações.

Pra te ajudar, separamos alguns dos mitos mais encontrados por aí. Segue a lista:

👉 Limite de geração: Dentro da legislação referente à transmissão de geração, não existe nenhuma menção a limite. Basta comprovar os laços sanguíneos
👉 É preciso ter sobrenome: Você não precisa ter o sobrenome do seu parente para conseguir a Cidadania. Assim como no caso anterior, basta comprovar os laços.
👉 Você perde a Cidadania brasileira quando obtém a italiana: Mentira! Só é possível perder a cidadania brasileira através de processo legal perante a Justiça.
👉 Se existe uma mulher na linha de transmissão, você não terá o direito da Cidadania: Não é verdade! Caso exista uma mulher na linha que tenha tido um filho ou filha antes de 1948, a via para o reconhecimento será a judicial.

👉 A Cidadania dos meus parentes precisa ser reconhecida antes da minha: Falso! O reconhecimento da Cidadania Italiana pode ser feito pulando gerações.

Na dúvida, recorra a uma boa assessoria em Cidadania Europeia! Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

Você também pode se interessar por:

Fale com um especialista